A economia e o impacto das políticas públicas para a população

O economista Claudio Ferraz tornou-se professor titular do Departamento de Economia da PUC-Rio. Em aula magistral, ele apontou a importância das ciências econômicas se preocuparem com o impacto real das políticas públicas para a população.

Plano Real completa 25 anos

O Clube Liberal Isabel Paterson organizou um debate com os economistas Persio Arida, Gustavo Franco e Edmar Bacha para falar sobre os desafios da implementação do Plano Real, que estabilizou a moeda nacional há 25 anos.  

A influência do pensamento de Celso Furtado

Há 60 anos, o economista Celso Furtado lançava o livro Formação Econômica do Brasil, que se tornou referência. Furtado foi homenageado em seminário, organizado pelo Departamento de Direito, ao lado da economista Maria da Conceição Tavares.

Desafios da economia brasileira em 2019

O economista e professor Luiz Roberto Cunha discutiu as perspectivas econômicas para 2019 no Brasil e destacou a questão fiscal como um dos principais desafios do governo Bolsonaro. Cunha também analisou o cenário do país após as últimas eleições.

Márcio Garcia é novo professor titular da Economia

Com doutorado pela Universidade de Stanford e pós-doutorado pelo MIT, o economista Márcio Garcia tornou-se o quarto professor titular do Departamento de Economia. Garcia é especialista em economia monetária e fiscal, principalmente na área de dívida pública.

Feira de novos empreendedores apresenta estande social

Alunos e ex-alunos da Universidade exibiram seus projetos na 7ª Feira de Novos Empreendedores. Entre as iniciativas apresentadas estavam produtos pensados para oferecer conforto e praticidade ao consumidor, reduzir impacto ambiental e auxiliar animais de rua.

Elena Landau defende privatização do setor elétrico

O Governo Federal iniciou a privatização do setor elétrico, que já vendeu três distribuidoras da Eletrobras este ano e deve leiloar outras duas empresas até dezembro. A economista Elena Landau veio à PUC-Rio para falar sobre os benefícios dessas privatizações.

Vale a pena investir em bitcoin?

Criado há 10 anos, o bitcoin é uma moeda virtual. É dinheiro como dólar, mas não precisa estar ligado a nenhum banco, somente à internet. O Instituto Gênesis organizou um encontro com novos investidores para entender um pouco mais sobre esse novo mundo.