Rubel: música, amor, bom humor

O cantor Rubel acaba de lançar o clipe da música Chiste, no qual faz uma encenação bem-humorada com o rapper paulistano Rincon Sapiência. Formado em Cinema pela PUC-Rio, Rubel veio à Universidade para um debate sobre música, cinema e literatura.

Escritores refugiados e a literatura contemporânea

Um ciclo de debates no CCBB discutirá o impacto do exílio no trabalho de escritores refugiados. Participam dos encontros, o afegão Atiq Rahimi, a húngara Terézia Mora, o congolês Feliz Kaputu, a chilena Carola Saavedra e o argentino Julián Fuks.

Ídiche: resgate de um idioma quase extinto

O ídiche é a língua histórica dos judeus que se instalaram no Vale do Reno, atual Alemanha. Após o holocausto durante o nazismo, o idioma quase foi extinto, entretanto, há um movimento de resgate da língua através da literatura, da música e do teatro.

Obra de Silviano Santiago faz 40 anos e ganha homenagem

“Uma literatura nos trópicos – ensaios sobre dependência cultural”, de Silviano Santiago completou 40 anos. Para marcar a data, o departamento de Letras organizou uma homenagem ao autor da obra que questiona a subordinação da produção cultural brasileira aos padrões ocidentais.

Os múltiplos talentos de Zezé Motta

Ícone da dramaturgia nacional, Zezé Motta fez história ao encarnar personagens como Xica da Silva e, mais recentemente, a Grande Mãe, em “O outro lado do paraíso”. Com uma extensa carreira musical, ela lançou recentemente o disco “O samba mandou me chamar”.

Debate marca aniversário de 130 anos da abolição

Marcando o aniversário de 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, a mesa redonda “Cultura e arte negra” trouxe para o debate temas como resistência e representatividade negras. O evento contou com a presença de Zezé Motta, Licínio Januário e Yza Diordi.

Stiletto promete um salto na autoestima

O stiletto surgiu com a intenção de preparar bailarinos para shows e clipes de artistas pop e se tornou popular nas academias de dança. Durante a Mostra Bosque PUC Cena Experimental, alunos participaram de uma aula com o coreógrafo Andrey Fellipy.

Longa traz reflexão sobre trabalhador brasileiro

Escrito e dirigido por Affonso Uchôa e João Dumans, o longa “Arábia” narra a trajetória de Cristiano, um homem que perde a consciência após um acidente na fábrica onde trabalha. O filme foi tema de um debate na Universidade com a presença dos realizadores.

Mostra exibe filmes de diretores indígenas

Mostra organizada por aluna de Cinema do Departamento de Comunicação Social exibe filmes produzidos por cineastas indígenas sobre seus povos. A produção é da Associação Cultural dos Realizadores Indígenas.