Muticom
Até a próxima

Na cerimônia de encerramento do Muticom, o Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta entregou o bastão símbolo do evento para um representante da Arquidiocese de Natal. O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação será realizado na capital potiguar.

Bastidores do Alemão

Durante a oficina-visita ao conjunto de favelas do Alemão, a equipe da TV PUC-Rio aproveitou para registrar com suas câmeras pessoais os novos pontos turísticos da região. Apesar das melhorias, ainda há muito a ser feito.

Diferentes sotaques

O 7º Muticom reuniu pessoas de diversos estados brasileiros e até de outros países. Troca de experiências e o aprendizado do uso de novas mídias foram alguns dos motivos que trouxeram para o Rio de Janeiro pessoas com diferentes sotaques.

O saldo do Muticom
Troca de experiências, comunicação com qualidade, aprendizagem e diversidade. De diferentes regiões do país, participantes do 7º Muticom contam o que levam na bagagem dos seis dias de encontro. Alguns já fazem planos para o 8º Muticom, que será em Natal.
Balanço geral
Em uma entrevista concedida à imprensa, no último dia do 7º Muticom, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e os coordenadores do evento padre Omar Raposo e professor Miguel Pereira fizeram um balanço dos seis dias de evento.
Balada católica
Na oficina “A evangelização noturna e o trabalho dos DJ’s Católicos”, o DJ Vitor Sales explicou de que forma é realizada a evangelização noturna dos jovens através da música eletrônica. Além disso, ele ressaltou a importância da comunidade cristã no projeto.
Onde está a felicidade?
No último dia do Muticom, a representação da felicidade na comunicação foi tema de uma das mesas de discussão. Em outro painel, foi exibido o filme “Eles não usam black-tie”, de Leon Hirzman. Logo após, houve um debate com participação do ator Milton Gonçalves.
Santa comédia
O show “Rir é um santo remédio”, do bombeiro e dentista Fábio Borges, mostra as situações do cotidiano católico de forma bem-humorada e sem agredir ninguém. A apresentação irreverente levou o público às gargalhadas e deixou o 7º Muticom mais descontraído.
Rock sem idade
No último dia do 7º Muticom, as bandas “Em Nome do Pai” e “Canto Novo” se apresentaram no anfiteatro da PUC-Rio. Elas subiram juntas ao palco e deram um show de rock católico. A plateia cantou sucessos como “Derrama o teu amor aqui” e “Autoridade e poder”.