Como as redes sociais influenciam o consumo de notícia

Jornalismo colaborativo e a necessidade de combater a desinformação foram temas do Festival 3i, que reuniu profissionais de oito países e estudantes durante três dias de debate, na Fundição Progresso. Os participantes também discutiram o impacto das redes sociais no consumo e na produção da notícia.

Para editora do NYT, redes sociais são desafio para jornalismo

Para a editora do The New York Times, Millie Tran, as redes sociais representam um desafio para o modelo de negócios de empresas tradicionais de mídia. Ela participou do Festival Internacional 3i de Jornalismo, realizado na Fundição Progresso.

Defesa e acusação de um assassinato fictício

Lord Arthur Saville sentou-se no banco dos réus diante de um júri simulado. Na ficção, o protagonista do conto de Oscar Wilde não foi julgado. A história foi utilizada para promover um diálogo entre literatura e direito, em encontro organizado pelo o iiLer/Cátedra Unesco de Leitura, o Depto. de Direito e a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio.

Estrategista dá detalhes sobre final da Guerra Mundial Rio 2020

162 bairros participam de uma disputa online pelos territórios do Rio de Janeiro, que termina agora em junho. De acordo com o estrategista de Guerra Mundial Rio 2020, Guilherme Alves, ainda tem muita batalha pela frente e o futuro é incerto para todos os bairros da cidade.

Cecilia Flesch conta os desafios de trabalhar em canal de notícias 24h

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, em 2006, Cecilia Flesch compartilhou sua experiência profissional com alunos do curso. Ela mostrou as diferenças do trabalho como repórter e apresentadora da Globonews e destacou a necessidade de ser um multinacional hoje.