Tatuagens realistas transformam corpos em telas

A técnica do retrato, surgida com os pintores renascentistas, se atualiza nos traços das tatuagens cada vez mais precisas. O antropólogo Bernardo Conde observa que esse tipo de prática cultural se torna uma marca perene na sociedade do descarte.

Dubladores usam YouTube para se aproximar do público

Eles já emprestaram a voz para uma infinidade de personagens e, durante muito tempo, tinham o rosto desconhecido do grande público. Com a popularização do YouTube, alguns dubladores encontraram um jeito de se aproximar do público em canais próprios.

Historiador fala sobre questão racial e branquitude em curso

A convite do Coletivo Nuvem Negra, o historiador Lourenço Cardoso deu um onde abordou a questão racial e conceitos como branquitude. Durante os três dias de encontro, os participantes falaram ainda da importância de trabalhar a autoestima do negro.

Quem disse que ter profissão significa emprego fixo e rotina?

Antigamente, profissão era sinônimo de emprego fixo, rotina e bom salário, mas o século XXI está trazendo novas perspectivas e possibilidades para o mercado. E já tem gente investindo em carreiras como tatuador, cozinheiro ou grafiteiro sem culpa.


Pesquisadores analisam por que TV digital não promoveu inclusão

A partir de 25 de outubro, os moradores do Rio de Janeiro não vão mais receber o sinal analógico de TV aberta. Apenas o digital estará disponível, o que já ocorre em várias partes do país. Pesquisadores discutiram os percalços e o futuro da TV digital no Brasil.

Moda sem gênero ganha adeptos e atrai novos estilistas.

Diversas marcas no Brasil estão aderindo à moda que não se prende a um único gênero. O ex-aluno de design da PUC-Rio, Vinícius Pitô investe nesse segmento que não para de crescer. Ele cria roupas que refletem as mudanças culturais da sociedade.

Na quaresma, católicos repensam suas relações com a tecnologia

Antes da Páscoa é tempo de reflexão, oração e jejum para os cristãos. Neste período quaresmal, muitos jovens, inspirados pelo discurso do Papa Francisco, estão revendo seus hábitos digitais e reduzindo o uso da internet.

Alunas se mobilizam no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por mobilizações ao redor do mundo. Na PUC-Rio, alunas do coletivo de mulheres se organizaram para a passeata realizada no centro da Cidade e para dar as boas-vindas às calouras.

O fenômeno Thaynara OG: “Kiu!”

Ela já foi para participou de uma websérie no Marrocos, cobriu o Grammy e está no elenco de um longa-metragem com outras personalidades da internet. A TV PUC-Rio aproveitou a pré-estreia de Internet – o filme para conversar com a maranhense Thaynara OG.