Meditação pode ajudar a mente a entrar em forma

Meditação é a solução encontrada para muitas pessoas que sofrem com estresse. Sua prática regular pode diminuir o esgotamento emocional e melhorar a qualidade de vida. Pscicólogos, religiosos e instrutores explicam os benefícios da meditação.

Atividades lúdicas para exercitar a memória de idosos

Uma oficina semanal propõe atividades lúdicas com música, jogos e cinema para exercitar a memória, a atenção e a coordenação motora de pessoas da terceira idade. O projeto foi criado pela professora Norma Salgado Franco, do Departamento de Psicologia.

Hacking Health desenvolve ideias na área da saúde

Com o apoio dos Departamentos de Medicina, Informática e Artes e Design, a PUC realizou uma palestra para convidar alunos e professores a participarem do projeto, que tem como objetivo desenvolver soluções interdisciplinares com o uso da tecnologia.


Copacabana tem 8 vezes mais farmácias do que recomenda OMS

Na cidade do Rio de Janeiro, os bairros do Centro, Barra da Tijuca e Copacabana têm mais farmácias do que o recomendado pela OMS. Em Copacabana, se todos os estabelecimentos estivessem em uma linha reta, haveria uma farmácia a cada 35 passos.

Luta pelo fim dos manicômios completa 30 anos

Para marcar os 30 anos de luta pelo fim definitivo de manicômios no Brasil, alunos de Psicologia organizaram debates na Universidade. No início dos anos 2000, uma reforma psiquiátrica passou a pregar tratamento mais humanizado e menos internação para pacientes com transtornos mentais.

Suicídio entre jovens é problema de saúde pública

Reconhecido como problema de saúde pública, o suicídio é uma prioridade na agenda global da OMS. E já é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. A série “13 reasons why” recebeu críticas pela forma como aborda o assunto.

Lavar as mãos corretamente evita doenças

Será que você lava as mãos corretamente? Diariamente somos expostos a milhões de vírus e bactérias que podem ser combatidos com o simples ato de lavar as mãos, e, assim, prevenir milhares de doenças. Cinco de maio é o Dia Mundial de Higiene das Mãos.

Queixas femininas são combatidas com chip hormonal

O implante traz benefícios estéticos, como perda de peso, redução de celulite e ganho de tônus muscular. Além disso, o dispositivo ameniza os sintomas pré-menstruais, funciona como método contraceptivo e ainda ajuda no tratamento da endometriose.

Terapia com cavalos ajuda no tratamento de autistas

Abril é o mês de conscientização do autismo. No Brasil, existem cerca de dois milhões de crianças com o transtorno. A equitação terapêutica é um dos recursos usados no tratamento dos sintomas. Conheça a história do menino Saulo e seu cavalo Agamenon.