A violência policial pelo olhar de moradoras de favelas

Doutoranda em estudos urbanos, a canadense Anne-Marie Veillete ouviu mulheres moradoras de favelas para saber como elas veem a violência policial nas comunidades do Rio. Os depoimentos revelaram um histórico de abusos e de desrespeito à condição feminina.

Campanha do agasalho vai até 22 de junho

Em parceria com o Projeto Marmita de Maria, alunos de Comunicação Social se mobilizaram para ajudar quem precisa. Até o dia 22 de junho, quem quiser doar roupas de frio para moradores de rua poderá encontrar postos de coleta nos pilotis do Edifício da Amizade.

Relatório diz que intervenção no Rio está à deriva

O grupo que acompanha os desdobramentos da intervenção federal no Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira, dia 26, um relatório sobre os dois meses de atuação das Forças Armadas no estado. O resultado mostra que os índices de violência pioraram.

O que mudou dois meses depois da intervenção no Rio

Há pouco mais de dois meses o governo federal decretou uma intervenção federal no estado do Rio, sob o argumento de que a violência estava fora de controle. Especialistas ouvidos pela TV PUC-Rio afirmam que a ação teve caráter político e é uma repetição de erros do passado.

Rolamento de pedras no Itanhangá é processo natural

No fim de semana, uma pedra se desprendeu de uma montanha no Itanhangá, zona oeste do Rio, e bloqueou o trânsito na estrada da Barra da Tijuca. Não houve feridos. A Geo-Rio estuda retirar os fragmentos que ficaram na montanha para evitar novos deslizamentos.

Vozes se levantam por Marielle, Anderson e tantos outros

Manifestações na PUC-Rio e no centro da cidade nesta quinta-feira, 15, pediram a apuração das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Para o fundador da ONG Rio de Paz é preciso entender que direitos humanos não têm lado.

Alunos e professores prestam homenagem à vereadora Marielle Franco

A morte da vereadora Marielle Franco chocou amigos, familiares e eleitores. Na PUC, onde a vereadora formou-se em sociologia, estudantes preparam uma homenagem com cartazes e discursos. No Centro do Rio, uma multidão demonstrou repúdio ao assassinato.

Marielle Franco: mãe, mulher, militante

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi brutalmente assassinada na região central do Rio na noite de terça-feira, 15. Em 2016, a TV PUC-Rio fez uma entrevista com ela, logo após ela ter sido eleita com 46 mil votos. Marielle era socióloga formada pela PUC-Rio.

Avenida Brasil moldou o subúrbio carioca

Lugar de tráfego intenso, a Avenida Brasil é onde vivem milhares de pessoas: são 27 bairros em seu entorno. A via, que é a porta de entrada da cidade, foi tema de uma palestra do especialista em planejamento urbano e regional, Pedro Henrique Campello Torres.