Iniciativa de ex-alunos busca dar voz a quem está na rua

Ouvir histórias e transformar a cidade. Esse é o objetivo do Rio Invisível, projeto de dois ex-alunos de Comunicação Social da PUC-Rio que já tem mais de 90 mil curtidas no Facebook e busca dar voz às pessoas que vivem nas ruas da cidade.

O perigo na saída do túnel Rafael Mascarenhas

A TV PUC-Rio flagrou ônibus deixando passageiros fora do ponto na saída do Túnel Rafael Mascarenhas, sentido Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro. Em nota, a secretaria municipal de Transportes informou que a multa para este tipo de irregularidade é de R$ 127,99.

Aplicativo pode ajudar a combater intolerância religiosa

No Rio de Janeiro, as maiores vítimas de intolerância religiosa são seguidores de religiões de matriz africana, que representam 91% dos casos registrados entre agosto e outubro. Para combater esse tipo de violência, um aplicativo foi desenvolvido para auxiliar nas denúncias.

Avenida Brasil moldou o subúrbio carioca

Lugar de tráfego intenso, a Avenida Brasil é onde vivem milhares de pessoas: são 27 bairros em seu entorno. A via, que é a porta de entrada da cidade, foi tema de uma palestra do especialista em planejamento urbano e regional, Pedro Henrique Campello Torres.

O Rio de Janeiro e a crise na segurança

Manchetes refletem marcas da realidade carioca e as tragédias diárias colocam em risco um futuro de paz. Em meio à onda de violência, o diretor de redação do Jornal EXTRA, Octávio Guedes, cria editoria “Guerra do Rio”.


Plano estratégico pode orientar políticas públicas para a cidade

Ficar mais de duas horas no trânsito é rotina de muitos trabalhadores. Em palestra na PUC-Rio, Vicente Loureiro discutiu como a distribuição de serviços básicos contribui para o desenvolvimento da região metropolitana, diminuindo os problemas de deslocamento.


Balsas já transportam 3500 passageiros por mês na Barra

Para fugir de congestionamentos, moradores da Barra da Tijuca usam balsas para chegar à linha 4 do metrô. O serviço é oferecido a moradores de condomínios, que conseguem reduzir o tempo de viagem pela metade. Cerca de 3500 passageiros já utilizam as balsas por mês.

Desigualdade é obstáculo ao desenvolvimento sustentável na América Latina

Lançado no BRICS Policy, o Panorama Social da América Latina 2016 aponta a desigualdade social como grande obstáculo para o desenvolvimento sustentável. O relatório da ONU examina as desigualdades na distribuição da renda, de gênero e étnico-raciais.

Incêndio no Shopping da Gávea começou dentro de teatro

Um incêndio no Shopping da Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro, deixou pelo menos oito pessoas feridas levemente. O fogo começou dentro do Teatro Clara Nunes e a fumaça se alastrou pelo prédio. Ainda não se sabe a causa do acidente.