Plano estratégico pode orientar políticas públicas para a cidade

Ficar mais de duas horas no trânsito é rotina de muitos trabalhadores. Em palestra na PUC-Rio, Vicente Loureiro discutiu como a distribuição de serviços básicos contribui para o desenvolvimento da região metropolitana, diminuindo os problemas de deslocamento.


Balsas já transportam 3500 passageiros por mês na Barra

Para fugir de congestionamentos, moradores da Barra da Tijuca usam balsas para chegar à linha 4 do metrô. O serviço é oferecido a moradores de condomínios, que conseguem reduzir o tempo de viagem pela metade. Cerca de 3500 passageiros já utilizam as balsas por mês.

Desigualdade é obstáculo ao desenvolvimento sustentável na América Latina

Lançado no BRICS Policy, o Panorama Social da América Latina 2016 aponta a desigualdade social como grande obstáculo para o desenvolvimento sustentável. O relatório da ONU examina as desigualdades na distribuição da renda, de gênero e étnico-raciais.

Incêndio no Shopping da Gávea começou dentro de teatro

Um incêndio no Shopping da Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro, deixou pelo menos oito pessoas feridas levemente. O fogo começou dentro do Teatro Clara Nunes e a fumaça se alastrou pelo prédio. Ainda não se sabe a causa do acidente.


Lojas do Rio produzem bolos como os da vovó

Muita gente se lembra das lojas que vendiam sorvete de iogurte e até brigadeiro gourmet. A nova mania da cidade são as lojas de bolo, com receitas que lembram as delícias feitas pela vovó. O mercado é promissor e movimenta o negócio de franquias.

Sem apoio, escolas de samba mirins improvisam barracão embaixo de viaduto

Com muitas dificuldades, as escolas de samba mirins do Rio de Janeiro lutam para fazer bonito no carnaval. A maioria delas não tem quadra para ensaios e confecciona fantasias e carros alegóricos em um espaço improvisado, debaixo de um viaduto.

Filhos da PUC desfila na Quarta-feira de Cinzas pela segunda vez

O Bloco Filhos da PUC, idealizado por alunos da Universidade, desfila na quarta-feira de Cinzas e, este ano, terá uma mistura de sons que vai do pagode, ao funk e sertanejo. Em 2016, ano em que foi criado, o Bloco reuniu cerca de três mil foliões.

Alunas da PUC têm o DNA do samba e do carnaval carioca

Dizem que samba e carnaval estão no sangue. Se é verdade, as alunas da PUC Luiza Pinheiro e Raphaela Gomes são um bom exemplo disso. Luiza é filha e sobrinha de dois dos fundadores da Banda de Ipanema, e Raphaela, é neta do fundador da São Clemente.

Com que roupa você vai cair na folia?

Quem disse que é preciso gastar muito para cair na folia? Com a economia em baixa, foliões e comerciantes do Rio de Janeiro usam a criatividade para garantir a fantasia e as vendas. Para escapar dos altos preços das fantasias, a saída é investir nos acessórios.