Uma história de superação através do esporte e da inclusão

Vitor Prudi teve um AVC com 15 anos mas isso não o derrubou. Pelo contrário: com o apoio da família, recomeçou a vida com força de vontade e alegria através do esporte e da inclusão. Agora ele criou sua própria marca de camisetas.

Time PUC de vôlei ganha reforço com experiência do campeão Giovane

Campeão olímpico e mundial, Giovane encarou os desafios de ser jogador de vôlei e técnico. Agora, vai compartilhar sua experiência com jovens jogadores dos times PUC masculino e feminino. Ele indicou o auxiliar Gabriel Fonseca como técnico da equipe universitária.

Basquete do Brasil se prepara para Paraolimpíada

As seleções brasileiras masculina e feminina de basquete em cadeira de rodas estão em fase de preparação para os Jogos Paraolímpicos do Rio. Os atletas treinam doze horas por dia e buscam melhor desempenho na competição.


ONGs usam o esporte para transformar vidas e revelar talentos

Projeto Olímpico da Mangueira, Instituto Reação e Luta Pela Paz. Já ouviu falar nesses nomes? Em ritmo de Olimpíada e Paralimpíada, a TV PUC-Rio preparou uma reportagem para mostrar o trabalho de organizações não-governamentais que usam o esporte para transformar a vida de crianças e adolescentes pelo esporte.

Futebol paralímpico do Brasil é esperança de ouro

Com investimento mais modesto, o futebol de 5 do Brasil espera conquistar o tetracampeonato nos Jogos Paralímpicos de 2016. Desde Atenas, a equipe não perde uma final na competição, bem diferente da equipe de futebol olímpico e da equipe profissional.


Atletismo brasileiro conquistou 109 medalhas em paralimpíadas

Alan Fonteles, Terezinha Lopes e André Garcia são expoentes do atletismo e esperança para a Paralimpíada de 2016. A modalidade é a mais vitoriosa de todas as edições da competição. Mas mesmo com os investimentos dos últimos anos, o atletismo ainda depende dos jogos escolares para revelar novos talentos.

Clima olímpico: alunos experimentam esportes adaptados

Alunos de nove escolas da Gávea experimentaram várias modalidades paralímpicas, como futebol de cinco, bocha e goaball em ação do projeto Para Incluir, no Complexo Esportivo da Rocinha. O projeto, promovido pela PUC-Rio em parceria com a fundação italiana Paul Poupard, ocorreu no dia 23 de julho.

Torcedor cobra mais garra do futebol masculino

Tá na boca do povo. Depois de dois jogos sem vitórias, o desempenho da seleção masculina de futebol na Olimpíada do Rio tem desagradado os torcedores. Já a seleção feminina vem dando show com uma estreia de 5 a 1 na Suécia.


Tocha percorre 43 cidades do estado do Rio

Depois de viajar por todo o país, o maior símbolo dos Jogos Olímpicos finalmente chega à capital fluminense no dia 4 de agosto depois de passar por 43 cidades do estado. A TV PUC-Rio acompanhou a recepção da tocha em Angra dos Reis, Rio Claro e Resende.