Para editora do NYT, redes sociais são desafio para jornalismo

Para a editora do The New York Times, Millie Tran, as redes sociais representam um desafio para o modelo de negócios de empresas tradicionais de mídia. Ela participou do Festival Internacional 3i de Jornalismo, realizado na Fundição Progresso.

Defesa e acusação de um assassinato fictício

Lord Arthur Saville sentou-se no banco dos réus diante de um júri simulado. Na ficção, o protagonista do conto de Oscar Wilde não foi julgado. A história foi utilizada para promover um diálogo entre literatura e direito, em encontro organizado pelo o iiLer/Cátedra Unesco de Leitura, o Depto. de Direito e a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio.

Estrategista dá detalhes sobre final da Guerra Mundial Rio 2020

162 bairros participam de uma disputa online pelos territórios do Rio de Janeiro, que termina agora em junho. De acordo com o estrategista de Guerra Mundial Rio 2020, Guilherme Alves, ainda tem muita batalha pela frente e o futuro é incerto para todos os bairros da cidade.

Cecilia Flesch conta os desafios de trabalhar em canal de notícias 24h

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, em 2006, Cecilia Flesch compartilhou sua experiência profissional com alunos do curso. Ela mostrou as diferenças do trabalho como repórter e apresentadora da Globonews e destacou a necessidade de ser um multinacional hoje.  

Talentos dos e-sports podem ganhar até 500 mil

Jogar pode ser uma boa diversão nas horas livres, mas tem quem descubra nesse hobby uma profissão. Os esportes eletrônicos vem transformando o mercado de jogos e abrem espaço para novos atletas e profissionais de outras áreas.

O marketing dos influenciadores digitais

O blogueiro Matthew Zorpas e a consultora de moda Luiza Bomeny participaram de um encontro para falar sobre a importância dos influenciadores digitais na publicidade. Os influenciadores se tornaram uma das principais ferramentas de marketing.

“Boa aparência” ainda impõe padrão para vendedoras de loja

Apesar de proibido, o critério de escolher trabalhadores pela “boa aparência” ainda é utilizado no comércio carioca. Uma pesquisa de mestrado analisou como padrões estéticos interferiam na seleção de vendedoras de lojas do Rio de Janeiro.

Como evitar ruídos na comunicação

Ser claro é fundamental para evitar ruídos na comunicação, os famosos mal-entendidos. A jornalista Heloísa Fischer criou um blog para falar sobre a importância de usar adequadamente as palavras e apresentou esse trabalho em palestra na Universidade.


Mídias independentes discutem narrativas de guerrilha

Dar visibilidade a questões que, muitas vezes, passam despercebidas pela mídia comercial é o objetivo de quem produz a chamada narrativa de guerrilha, como o Coletivo Papo Reto. Um encontro organizado pela rede universitária Somos Todos Mídia discutiu o assunto.