Aplicativo pode ajudar a combater intolerância religiosa

No Rio de Janeiro, as maiores vítimas de intolerância religiosa são seguidores de religiões de matriz africana, que representam 91% dos casos registrados entre agosto e outubro. Para combater esse tipo de violência, um aplicativo foi desenvolvido para auxiliar nas denúncias.

No Alemão, violência exige estratégia no direito de ir e vir

A violência e a escassez de transporte público provocam impacto sobre a mobilidade dos 60 mil moradores do conjunto de favelas do Alemão. Um estudo elaborado pelo Brics Policy Center mostra como esses fatores afetam o dia a dia da população local.

Unidades socioeducativas do Rio funcionam como presídios

Um relatório do Mecanismo Estadual de Combate e Prevenção à Tortura, que analisou as unidades socioeducativas do Rio de Janeiro, revela que essas instituições funcionam como presídios. Os dados revelam uma realidade de violência no atendimento a menores em conflito com a lei.

BQ do Bem transforma o Natal de crianças do Vidigal

Após o falecimento do jovem Bruno Queiroz, amigos e familiares transformaram a dor em sementes de amor. Assim nasceu o projeto BQ do Bem. Hoje, apadrinhadas por alunos da universidade, 180 crianças do Vidigal participaram da festa de Natal organizada pelo projeto.

Projeto solidário prepara festa de Natal para crianças do Vidigal

Apadrinhadas por alunos da PUC-Rio, 180 crianças de diferentes creches da comunidade do Vidigal vão receber presentes de Natal no dia 16 de dezembro, no ginásio da Universidade, em uma festa de confraternização realizada pelo projeto BQ do Bem.

O perigo na saída do túnel Rafael Mascarenhas

A TV PUC-Rio flagrou ônibus deixando passageiros fora do ponto na saída do Túnel Rafael Mascarenhas, sentido Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro. Em nota, a secretaria municipal de Transportes informou que a multa para este tipo de irregularidade é de R$ 127,99.

Plano estratégico pode orientar políticas públicas para a cidade

Ficar mais de duas horas no trânsito é rotina de muitos trabalhadores. Em palestra na PUC-Rio, Vicente Loureiro discutiu como a distribuição de serviços básicos contribui para o desenvolvimento da região metropolitana, diminuindo os problemas de deslocamento.


Balsas já transportam 3500 passageiros por mês na Barra

Para fugir de congestionamentos, moradores da Barra da Tijuca usam balsas para chegar à linha 4 do metrô. O serviço é oferecido a moradores de condomínios, que conseguem reduzir o tempo de viagem pela metade. Cerca de 3500 passageiros já utilizam as balsas por mês.

Desigualdade é obstáculo ao desenvolvimento sustentável na América Latina

Lançado no BRICS Policy, o Panorama Social da América Latina 2016 aponta a desigualdade social como grande obstáculo para o desenvolvimento sustentável. O relatório da ONU examina as desigualdades na distribuição da renda, de gênero e étnico-raciais.