O que mudou dois meses depois da intervenção no Rio

Há pouco mais de dois meses o governo federal decretou uma intervenção federal no estado do Rio, sob o argumento de que a violência estava fora de controle. Especialistas ouvidos pela TV PUC-Rio afirmam que a ação teve caráter político e é uma repetição de erros do passado.

Rolamento de pedras no Itanhangá é processo natural

No fim de semana, uma pedra se desprendeu de uma montanha no Itanhangá, zona oeste do Rio, e bloqueou o trânsito na estrada da Barra da Tijuca. Não houve feridos. A Geo-Rio estuda retirar os fragmentos que ficaram na montanha para evitar novos deslizamentos.

Vozes se levantam por Marielle, Anderson e tantos outros

Manifestações na PUC-Rio e no centro da cidade nesta quinta-feira, 15, pediram a apuração das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Para o fundador da ONG Rio de Paz é preciso entender que direitos humanos não têm lado.

Alunos e professores prestam homenagem à vereadora Marielle Franco

A morte da vereadora Marielle Franco chocou amigos, familiares e eleitores. Na PUC, onde a vereadora formou-se em sociologia, estudantes preparam uma homenagem com cartazes e discursos. No Centro do Rio, uma multidão demonstrou repúdio ao assassinato.

Marielle Franco: mãe, mulher, militante

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi brutalmente assassinada na região central do Rio na noite de terça-feira, 15. Em 2016, a TV PUC-Rio fez uma entrevista com ela, logo após ela ter sido eleita com 46 mil votos. Marielle era socióloga formada pela PUC-Rio.

Avenida Brasil moldou o subúrbio carioca

Lugar de tráfego intenso, a Avenida Brasil é onde vivem milhares de pessoas: são 27 bairros em seu entorno. A via, que é a porta de entrada da cidade, foi tema de uma palestra do especialista em planejamento urbano e regional, Pedro Henrique Campello Torres.

O Rio de Janeiro e a crise na segurança

Manchetes refletem marcas da realidade carioca e as tragédias diárias colocam em risco um futuro de paz. Em meio à onda de violência, o diretor de redação do Jornal EXTRA, Octávio Guedes, cria editoria “Guerra do Rio”.


Iniciativa de ex-alunos busca dar voz a quem está na rua

Ouvir histórias e transformar a cidade. Esse é o objetivo do Rio Invisível, projeto de dois ex-alunos de Comunicação Social da PUC-Rio que já tem mais de 90 mil curtidas no Facebook e busca dar voz às pessoas que vivem nas ruas da cidade.

Ciespi lança campanha para primeira infância na Rocinha

Chamar a atenção para os desafios no atendimento à primeira infância na Rocinha é o tema central da recente campanha do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância, o Ciespi. Além da conscientização, as ações buscam também envolver o poder público.