Esporte na era digital

Um encontro organizado para debater os desafios do jornalismo e do marketing esportivo frente às novas plataformas digitais. Como o público brasileiro vai assistir aos jogos e se informar durante o maior evento esportivo do planeta? Veja o que disseram os jornalistas Marina Izidro, do SporTV, e Álvaro Oliveira Filho, da rádio CBN.

Design das Olimpíadas

Profissionais de Design responsáveis pela identidade visual e experiência do espectador dos Jogos Olímpicos vieram à PUC-Rio para contar um pouco do seu trabalho. Eles conversaram com os alunos sobre o processo de criação da marca Rio 2016 e os desafios de realizar uma campanha de marketing para o maior evento esportivo do mundo.

Cerimônias na Rio 2016

As cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos vão mostrar a brasilidade e um jeito carioca de ser. Em encontro organizado pelo Departamento de Artes da PUC-Rio, designers revelaram os desafios de transformar uma cerimônia protocolar em um grande espetáculo para mais de três bilhões de pessoas no mundo e ainda contaram como foram pensados os mascotes, a tocha e as marcas das competições.

Imprensa na Olímpíada

O Rio de Janeiro começa, a partir de agora, a receber jornalistas do mundo inteiro para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que tem início no dia 05 de agosto. Para atender os cerca de cinco mil profissionais, a cidade terá um centro de mídia, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e mais 14 cabines espalhadas em diversos pontos.

O macaco é tri

A PUC-Rio conquistou o tricampeonato nos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS). Cerca de dois mil estudantes de onze universidades participaram desta quinta edição da competição na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

Campo de golfe na mira

Em debate na Universidade, especialistas afirmaram que as obras do campo de golfe para a Olimpíada provocaram danos à fauna e à flora da Área de Proteção Ambiental de Marapendi. Para a prefeitura, o local foi recuperado pois estava degradado por causa da extração de areia. O Ministério Público Estadual questiona os impactos da obra e o seu licenciamento ambiental.

Esporte dá trabalho

Um mercado promissor e competitivo.  A primeira Semana de Marketing Esportivo, organizada por um grupo de alunos de Comunicação Social da PUC-Rio, mostrou como esse campo de trabalho vem crescendo. Com as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos de 2016, muitas oportunidades de emprego podem surgir.