Contraponto
Tô pagando!
A nova classe C representa 54% dos brasileiros e até 2020 deve consumir mais de R$ 800 bilhões. Saiba como a publicidade e os meios de comunicação estão encarando a ascensão deste segmento e o impacto do crescimento de consumo para o meio ambiente.
Brasil a limpo
Quase 30 após o fim do regime militar, a presidente Dilma Rousseff instalou a Comissão Nacional da Verdade. Durante dois anos, os sete integrantes vão trabalhar para esclarecer violações dos direitos humanos, ocorridas entre os anos de 1946 e 1988.
O Porto renovado
O Porto Maravilha já foi apontado como a segunda maior intervenção urbanística da história do Rio de Janeiro depois da reforma de Pereira Passos. O projeto vai alterar a vida de 28 mil moradores, além de mudar o desenho do trânsito e dos transportes na região.
Eu quero é ser feliz
Nossa época tem sido marcada pela ideia de que a felicidade é um direito e pela ilusão de que é possível viver sem sofrer. Mas qual a consequência disso? O programa fala sobre as angústias e insatisfações do mundo contemporâneo e discute o que é a felicidade.
Raios X dos médicos
Na década de 80, o Brasil tinha cerca de 60 mil médicos. Hoje já são quase 400 mil, mas o número parece insuficiente. Os profissionais de saúde são tema do programa, que trata da formação dos médicos, da relação com os pacientes e as adversidades da profissão.
Férias pra que te quero
Como os brasileiros vão aproveitar as próximas férias? Alguns se dividem entre o investimento na carreira e as viagens de lazer. Além de dar dicas de como se programar para o descanso, o programa fala sobre a infraestrutura de turismo no país.
O preço do consumo

Décimo terceiro salário, mais crédito no mercado e as ofertas de fim de ano são um bom convite para ir às compras. Mas não dá para descuidar dos limites do gasto. Cerca de 60% dos brasileiros pretendem usar o 13º para pagar dívidas.

Sou negro sim
Dois mil e onze foi instituído pela ONU o Ano Internacional dos Afrodescendentes, e 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra, que se tornou feriado nacional no início do mês de novembro. Nesta edição, o Contraponto discute como é ser negro no Brasil.
A hora H
Entre outubro e dezembro, estudantes de todo país enfrentam uma verdadeira maratona de provas. O esforço é para garantir uma vaga na universidade e abrir caminho para a vida profissional. Mas será que eles estão preparados para escolher uma carreira tão cedo?