Contraponto
Eu quero é ser feliz
23/12/2011
Editor

exibido em: 23/12/2011

Nossa época tem sido marcada pela ideia de que a felicidade é um direito e pela ilusão de que é possível viver sem sofrer. Mas qual é a consequência disso? Em artigo publicado em uma revista semanal, a jornalista Eliane Brum afirma que a crença de que nascemos simplesmente para ser felizes tem tornado despreparada a geração mais preparada. São jovens que sabem usar a tecnologia, têm acesso a outras línguas, culturas, bens de consumo, mas não sabem lidar com as frustrações. O programa fala sobre as angústias e insatisfações do mundo contemporâneo e discute o que é a felicidade.

 

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.