Programas

Pilotis
O Rio da minha infância: Bangu
11/01/2016
Editor

publicado em: 17/07/2015

 

Quem pensa em calor, logo se lembra de Bangu. Mas não é só pelo clima que o bairro é conhecido. No lugar já funcionou a Fábrica de tecidos Bangu, onde Dona Marilda trabalhou. Nascida e criada no bairro, ela é filha de Antenor Pedro Corrêa, jogador do Bangu na época em que o amor à camisa valia mais que o salário. No bairro também mora a menina Júlia, de doze anos. Ela não sabe muito sobre o passado grandioso do Bangu e da fábrica, mas tem uma relação de amor com o bairro. Confira o quarto episódio da série “O Rio da minha infância”.

Mais Recentes
Divina Cléo: imortal nas letras e em nossos corações

Para homenagear a nossa Divina Cléo, que completa um século de vida em 28 de agosto, a TV PUC-Rio relembra o programa que conta a história dessa “encantadora da palavra”, “professora perfeita”, como definem seus admiradores. Especialista em literatura portuguesa, Cleonice Berardinelli é imortal nas letras e em nossos corações.

O Museu Nacional e a paleontologia

Em 2003, a TV PUC-Rio produziu um programa sobre paleontologia, também conhecida como ciência dos fósseis. Alguns dos objetos de estudo mais importantes do país estavam localizados no Museu Nacional, destruído por um incêndio no domingo, dia 2 de setembro.