Contraponto
Modernidade no bolso
30/06/2010
Editor
 exibido em: 18/06/2010

O primeiro alô de um telefone celular foi dado em 1973, em Nova York. Nessa época sua única função era a comunicação. Hoje, esse aparelhinho se tornou indispensável e ganhou inúmeras funções: calculadora, agenda de telefone, cronômetro, relógio, câmera fotográfica, GPS e computador de bolso. Nele ainda é possível assistir televisão e se divertir com ferramentas de realidade aumentada. Apesar de tantas possibilidades e da queda no queda no preço dos aparelhos, muitos serviços são pagos e não estão disponíveis para todos. A maioria dos aparelhos brasileiros, 82%, é pré-paga. No Contraponto dessa semana, vamos entrar no fascinante e lucrativo mundo dos celulares.

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.