Contraponto
Farra digital
13/08/2010
Editor

exibido em:  16/07/2010

Uma frase clássica nos sets de cinema: corta! Para o cineasta Fernando Meirelles, ela foi praticamente abolida após a utilização da tecnologia digital. Resultado: uma quantidade gigantesca de material que ocupa espaço em servidores, atrasa o trabalho de edição e nem sempre pode ser aproveitada. Diretor de sucessos como “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a cegueira”, Meirelles propõe uma nova organização de trabalho nos sets de filmagem para acabar com o que ele chamou de farra digital. O programa discute a revolução digital no cinema, na fotografia e na TV e como produtores e detentores de acervos estão lidando com a questão do armazenamento de informações.

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.