Programas

PUC Artes
Gabriel Versiani

Filho de músicos, Gabriel Versiani até tentou o jornalismo como profissão, mas não conseguiu fugir da veia musical. Depois de um tempo, as raízes no samba falaram mais alto e Gabriel lançou seu primeiro álbum. Agora, o carioca se prepara para lançar o segundo trabalho: “Ainda Sambo”, que conta com a participação especial da cantora Mart'nália. 

Vizinhos da Velha do Gato

Formada em julho de 2013, a banda Vizinhos da Velha do Gato tocam clássicos do rock dos anos 80, 90 e atuais. O grupo já fez diversas apresentações em casas noturnas de Niterói e do Rio e gravou um EP com duas músicas autorais. 

Novas expressões
A tecnologia digital mudou hábitos, comportamentos e até a atividade cerebral do homem. A arte contemporânea se aproveitou disso para reinterpretar a realidade a partir da computação, nanotecnologia, genética e até robótica. Saiba o que é arte virtual no Pilotis.
Feitiço dos contos

Escritos entre os séculos XVII e XIX, os contos de fada encantam adultos e crianças. No programa, você vai conhecer as versões originais das histórias de Grimm, Perrault e Andersen e como elas foram apropriadas pelo mundo do entretenimento.

Stela do Patrocínio
Produzido e dirigido pelo cineasta, jornalista e ex-aluno da PUC-Rio, Marcio de Andrade, “Stela do Patrocínio: a mulher que falava coisas” procura reconstruir um pouco da história de uma ex- interna de clínicas psiquiátricas, a partir de sua fala poética.
Barbara desvendada
No documentário “Barbara em cena”, atrizes, diretores teatrais e a filha ajudam a revelar quem é Barbara Heliodora, a respeitada e temida crítica de teatro. Após a exibição do curta-metragem, a diretora Ellen Ferreira conta os bastidores da produção.
Resposta
Por que fazer cinema? A partir de questões como identidade e brasilidade, o filme “Resposta” revela como pensam alguns jovens cineastas do país. Além do curta-metragem, o programa exibe um bate-papo com os realizadores, que contam detalhes da produção.
Depois do bip
O filme escrito e dirigido por Nathalie Felippe e Victor Cury, mostra a história do jovem Eduardo, que abandonou o uso do celular. Ao acordar depois de uma bebedeira, ele ouve as mensagens na secretária eletrônica e descobre a grande besteira que fez.
As cores de Portinari
Há meio século, a ONU sugeriu aos países-membros uma contribuição cultural para a sede da instituição que estava sendo construída em Nova Iorque. Sete anos depois, uma cerimônia oficial mostrou ao mundo os painéis Guerra e Paz, do brasileiro Candido Portinari.