Programas

Pilotis
Press Start
Os jogos eletrônicos constituem uma das mais promissoras indústrias de entretenimento do século XXI. O programa mostra o crescimento do mercado nacional, a formação de mão-de-obra e os bastidores da maior feira de jogos da América Latina.
Robótica
O avanço da tecnologia permitiu construir máquinas cada vez mais perfeitas e com características humanas. Eles têm sido utilizados na medicina e na inspeção de dutos e usinas nucleares. Essas máquinas inteligentes também divertem nas batalhas de robôs.
O gigante azul
O mar é o habitat de milhares de seres vivos e fascina por sua imensidão e mistérios. O mar povoa ainda o imaginário de diferentes culturas com figuras mitológicas e divindades. O programa faz uma viagem por esse gigante azul, considerado o pulmão do mundo.
Limites à prova
Durante três dias, 20 equipes participaram da maior corrida de revezamento das Américas. No Desafio 600k, os corredores colocaram os limites à prova, correndo de São Paulo ao Rio de Janeiro, debaixo de sol e chuva e dormindo cerca de três horas por noite.
Todo crime deixa pistas
Para desvendar crimes e encontrar os culpados é preciso montar um verdadeiro quebra-cabeça. A perícia é quem coleta vestígios e produz provas fundamentais para a condenação ou absolvição do réu. Conheça os desafios da profissão de perito criminal.
Ameaça Invisível
Causadores de gripe, dengue, hepatite, AIDS e HPV, os vírus são ameaças invisíveis há bilhões de anos. Mas até que ponto esses organismos são nocivos ao corpo humano? Veja como agem os vírus e descubra as semelhanças e diferenças entre eles e as bactérias.
A ausência do pai
De cada quatro certidões de nascimento no país, uma não tem o nome do pai. O percentual foi estimado pela Universidade de Brasília. O programa Paternidade ausente, histórias incompletas fala sobre paternidade e a relação entre pais e filhos.
Cem anos em cena

Depois de passar pela quarta reforma em cem anos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi reaberto ao público. Durante a obra, restauradores encontraram uma preciosidade: uma tela do pintor italiano Eliseu Visconti, encoberta por reformas anteriores.

Memória carioca

Contrariando a vontade do pai, que queria vê-lo tornar-se padre, Malta veio para a capital carioca e acabou se tornando o primeiro repórter fotográfico do país. Ele registrou a reforma de Pereira Passos, as mazelas da sociedade e também o cotidiano da cidade.