Programas

Pilotis
Um dia de cada vez
Conheça a trajetória de dependentes de drogas como, maconha, cocaína e crack na luta para se livrar do vício. O programa aborda ainda o papel da família e o trabalho de recuperação realizado na Fazenda da Esperança e no CAPS A/D de Niterói.
Oásis no centro do Rio

O Morro da Conceição foi um dos quatro morros que delimitaram a cidade do Rio de Janeiro durante quase três séculos. O programa conta a história do lugar e mostra a preocupação dos moradores com o projeto de revitalização da zona portuária.

Elas contra o câncer

O câncer não está entre as doenças que mais matam mulheres, mas a simples suspeita provoca um efeito devastador. A partir de histórias de emocionantes e corajosas, como a da atriz Marcia Cabrita, o programa mostra a importância de encarar a doença de frente.

Livro.com
Autores e editoras investem na linguagem informal e nas plataformas digitais para conquistar jovens leitores. O programa convida você para um mergulho na nova literatura e traz entrevistas com as escritoras preferidas pelas adolescentes, Thalita Rebouças e Alyson Noel.
No tom certo
Há mais de dez anos, o Projeto Aprendiz Música na Escola desperta o interesse pela música de crianças e adolescentes. Os que se destacam são encaminhados para a Orquestra Jovem de Niterói. Mais de 4 mil alunos do ensino fundamental já participaram do projeto.
A fórmula do som
A ideia de estudar números e música surgiu há mais de 2500 anos na Grécia com o filósofo Pitágoras. Você vai conhecer o universo curioso que une física e música e entender como a tecnologia consegue reproduzir os sons de instrumentos e melodias com perfeição.
“Tô grávida!”
Para muitas mulheres, ser mãe é um sonho. Da gravidez à concepção, o programa “Tô grávida!” mostra as expectativas e surpresas que cercam cada etapa da maternidade e como as futuras mamães enfrentam as transformações no corpo e no humor.
Filhos do abandono

Desde 2009 uma nova lei determina que crianças somente podem ficar em abrigos por, no máximo, 2 anos. Após esse período elas devem ser encaminhadas para adoção. O problema é que a maioria das crianças não se enquadra no perfil procurado pelos adotantes.

As torres do poder
Uma década após os atentados que mataram mais de três mil pessoas nos EUA, o mundo ainda teme o terrorismo e assiste às mudanças em governos autoritários do Oriente Médio. O programa discute ainda como o 11 de setembro mudou o comportamento americano.