Programas

Pilotis
Desaparecidos

O programa revela histórias de pessoas que desapareceram durante a ditadura militar e durante as chuvas que destruíram a região serrana do Rio de Janeiro em 2011, além de crianças e jovens que simplesmente sumiram de casa e do convívio familiar.

Golpe e democracia

Em 1964 o Brasil sofreu um golpe que mudou os rumos de sua história. O governo militar deixou marcas que permanecem até hoje. O programa relembra fatos da ditadura e reflete sua importância para a consolidação da democracia no país.

O bom pastor

Uma das personalidades brasileiras mais importantes do século XX, Dom Eugenio Sales lutou contra as injustiças sociais e ajudou quase 5 mil perseguidos políticos. O programa retrata a vida e o legado do Cardeal Emérito do Rio de Janeiro, que morreu em 2012.

A cor da liberdade

Mais uma produção premiada da TV PUC! O programa foi eleito o melhor documentário de TV Universitária no IX Fest Arauanda. Parabéns para toda a equipe!! 

Futebol sem limites
A seleção brasileira de Futebol de 5 reúne os melhores jogadores cegos do país. Dois deles já foram eleitos os melhores do mundo na modalidade – Ricardo e Jeferson. Nossa equipe acompanhou os preparativos da seleção tricampeã mundial e tricampeã paraolímpica.
E agora?

Segundo o Ministério da Saúde, somente no ano de 2011, o Sistema Único de Saúde, SUS, realizou 467 mil partos de adolescentes, com idades entre 10 e 19 anos. O programa revela por que isso ocorre e como o assunto é tratado na escola e por governos.

África, Brasil: raízes
Em 2010, a Unesco lançou a versão em português da coleção “História Geral da África”, com oito volumes e mais de dez mil páginas. O programa fala sobre a importância dessa coletânea e faz um resgate da história do continente, com todas as suas contradições.
Além dos olhos

Os olhos são responsáveis por cerca de 70% do que percebemos ao nosso redor e, por isso, a visão é considerada o sentido mais importante. O programa mostra a rotina de deficientes visuais, revela como eles enxergam o mundo e como é recuperar a visão.

Versão brasileira

Quem nunca se encantou com a voz do Scooby-Doo? O programa “Versão brasileira” apresenta os donos das vozes de personagens como Batman, Mulher Maravilha, o menino Russell da animação “Altas aventuras”, e Júnior, do seriado “Eu, a patroa e as crianças”.