Muticom
Estrutura para imprensa
A PUC-Rio montou uma megaestrutura para os 262 jornalistas que cobrem o Muticom. Para dar conta de tanto trabalho, a universidade cedeu as ilhas de áudio, de vídeo e de texto do curso de Comunicação para os veículos de imprensa.
Farofa para todos
Na segunda e última parte dos melhores momentos do show do Grupo Farofa Carioca, uma homenagem à Música Popular Brasileira. O público animado cantou com a banda um clássico de Jorge Ben Jor. A banda mistura estilos que vão do rock ao samba.
TV PUC na web rádio
A repórter Carla Barros e o repórter cinematográfico Victor Fiuza entrevistaram o radialista Nélio do Amparo sobre a estrutura montada para a imprensa no Muticom. E no final, as funções foram trocadas: os repórteres entraram ao vivo na web rádio Anunciadora.
O rádio continua vivo
Para o presidente da Rede Católica de Rádios (RCR), João Carlos Romanini, o rádio é o veículo mais eficiente para levar a mensagem de evangelização. Através do site da RCR, ele mostrou que o rádio se adaptou às novas tecnologias para continuar popular.
Pela vida no planeta
A sobrevivência do planeta depende dos jovens. É no que acredita o jornalista André Trigueiro, que participou de um debate sobre a comunicação como processo de valorização da vida. Em outro painel de discussões, foi exibido o filme “Serras da desordem”.
Entender a ecologia
Com temas do cotidiano, participantes do 7º MUTICOM debateram sobre a dificuldade de manter um estilo de vida sustentável. No grupo de trabalho “Responsabilidade socioambiental e comunicação”, também foi explicado um pouco da história do movimento ecológico.
Música para louvar
Uma das atrações culturais do 7° Muticom, o músico Luis Felipe Barbedo fez um show de músicas religiosas no Anfiteatro da PUC-Rio. Luis Felipe disse que a principal inspiração para compor suas músicas é a experiência comunitária que tem na Igreja.
Mais um pouco de farofa
A mistura de estilos do grupo Farofa Carioca fez tanto sucesso no 7º Muticom, que decidimos mostrar alguns dos melhores momentos do show, realizado no anfiteatro da PUC-Rio. Na primeira parte, o Padre Omar Raposo soltou a voz com a banda num belo samba enredo.
Pausa para o lanche
No terceiro dia do Muticom, um ilustre participante da selva fez questão de visitar o campus da PUC-Rio. Nas suas andanças de árvore em árvore, ele parou para fazer um lanchinho. Parece que estava delicioso. Nossa equipe de reportagem flagrou o momento.