Resultado da busca
Curso celebra diversidade com muita arte

O curso Arte, Educação e Inclusão, voltado para pessoas com diversidade intelectual, encerrou as atividades em festa. Durante quatro meses, os doze alunos desenvolveram habilidades expressivas e narrativas, além de serem incluídos no ambiente universitário.

Os 13 anos da missão brasileira no Haiti em debate

Em 2004, o Brasil enviou uma missão de paz para conduzir os trabalhos de estabilização no Haiti após a deposição do então presidente Jean-Bertrand Aristide. Os desafios e conquistas dessa operação foram discutidos em seminário realizado pelo Ministério da Defesa.

O espaço da mulher na música

Durante o Festival de Primavera, Aika Cortez, Caru e integrantes da banda de rock Troá discutiram as dificuldades de inserção feminina no mercado da música. Elas compartilharam experiências e sugeriram ideias de incentivo à atuação da mulher no cenário musical.

Comunicar celebra 30 anos

Professores, estagiários e funcionários festejaram os 30 anos do Projeto Comunicar. A comemoração começou com uma missa celebrada pelo reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J. O Coral da Universidade fez uma apresentação especial.

BQ do Bem transforma o Natal de crianças do Vidigal

Após o falecimento do jovem Bruno Queiroz, amigos e familiares transformaram a dor em sementes de amor. Assim nasceu o projeto BQ do Bem. Hoje, apadrinhadas por alunos da universidade, 180 crianças do Vidigal participaram da festa de Natal organizada pelo projeto.

DCE, centros acadêmicos e APG têm novas gestões

Em cerimônia realizada no Salão do Conselho Universitário da PUC-Rio, tomaram posse as novas administrações do Diretório Central dos Estudantes, dos centros acadêmicos e da Associação dos Alunos de Pós-Graduação da Universidade.

Ir ao dentista previne diabetes e doenças cardiovasculares

Um encontro promovido pelo Instituto de Odontologia (IOPUC) discutiu como a periodontite – infecção e perda do tecido da gengiva e dos ossos do maxilar – pode influenciar a prevalência de outras doenças, como diabetes e as cardiovasculares.

A relação entre crise humanitária e situações de refúgio

A instabilidade em países como a Venezuela deixa a população vulnerável e deslocar-se internamente ou buscar refúgio em nações vizinhas se torna uma das únicas alternativas. Em um workshop, a importância da comunidade internacional reconhecer situações de crise humanitária foi abordada.

Enem: até quando vale a liberdade de expressão?

Às vésperas do primeiro dia do Enem deste ano, o STF confirmou uma decisão que impedia a anulação de redações que desrespeitassem os direitos humanos. O Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais promoveu um debate sobre o tema.