Resultado da busca
Alunos de Nova Iguaçu usam drone para caçar aedes aegypti

Alunos do CEFET de Nova Iguaçu criaram um projeto para detectar focos do mosquito aedes aegypti com o uso de drone e inteligência artificial. A ideia concorreu como finalista em um concurso internacional de circuitos e sistemas em Florença, Itália.

Vacine-se contra gripe nesta terça e quarta

Uma campanha de vacinação contra a gripe ocorrerá amanhã nos pilotis da Ala Kennedy da PUC. Alunos, professores e funcionários poderão tomar a vacina das 9 às 15h. A campanha é uma parceria do Serviço de Medicina Ocupacional da PUC e o Posto de Saúde da Gávea.

Alunos do LES participam de evento internacional da Apple

Alunos do Laboratório de Engenharia de Software da PUC-Rio foram selecionados para participar de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Apple Developers. Além de trocar conhecimento e participar de oficinas, eles poderão apresentar projetos.

Os impactos da política de guerra às drogas

Grande parte da violência no estado do Rio de Janeiro está ligada ao tráfico de drogas. Um debate na Universidade discutiu a política de combate às drogas e como ela tem sido insuficiente para atacar o problema que se reflete em diferentes instâncias da vida social.

Colômbia vai às urnas para eleger presidente

Uma semana depois de Nicolás Maduro se reeleger na Venezuela, os colombianos vão às urnas para escolher novo presidente. A relação com o país vizinho é um dos grandes temas em discussão, assim como o tratado de paz estabelecido com as FarC.

Obra de Silviano Santiago faz 40 anos e ganha homenagem

“Uma literatura nos trópicos – ensaios sobre dependência cultural”, de Silviano Santiago completou 40 anos. Para marcar a data, o departamento de Letras organizou uma homenagem ao autor da obra que questiona a subordinação da produção cultural brasileira aos padrões ocidentais.

Greve tem reflexos em restaurantes da Universidade

Por causa da greve dos caminhoneiros, que já dura três dias, os restaurantes da Universidade já sofrem com a falta de alguns alimentos frescos. Para contornar o problema, o bandejão alterou o cardápio e o restaurante japonês corre o risco de ficar sem peixe.

Reeleição de Maduro pode agravar crise na Venezuela

A reeleição de Nicolás Maduro, na Venezuela, não foi reconhecida por países como o Brasil e os Estados Unidos. Em entrevista à TV PUC-Rio, o professor de Relações Internacionais Paulo Wrobel alertou para os problemas sociais que devem se agravar com a crise política do país.

Por que 1968 é um dos anos mais importantes da história contemporânea?

Em 1968, protestos estudantis em países da Europa e das Américas reivindicaram a liberdade individual e o fim do autoritarismo de governantes. No Brasil, manifestações começaram com a morte do estudante Edson Luís e mostraram a insatisfação contra a ditadura.