Resultado da busca
Filme com orquestra ao vivo abre evento sobre Revolução Russa

No último dia 31, o filme "Um homem com uma câmera", de Dziga Vertov, foi exibido no cinema Odeon com o acompanhamento de uma orquestra ao vivo. A sessão marcou o início dos seminários "Arte e revolução: 100 anos da Revolução Russa".

Dance ao som do Festival de Primavera

O Festival de Primavera está de volta e, com ele, uma programação especial. Além de debates, exibição de filmes, shows e apresentações de teatro, a edição de 2017 trouxe várias oficinas de dança ao som de funk, charme, afro, zumba e stiletto.

A Revolução Russa, 100 anos depois

O 7 de novembro marca oficialmente o centenário da Revolução Russa, data que não faz mais parte do calendário de comemorações do país, mas marca o momento em que os bolcheviques chegaram ao poder. O impacto do socialismo soviético é tema de uma entrevista especial.

Casa da Medicina ganha novas instalações

O Departamento de Medicina ganhou novas instalações e conta agora com salas de estudos, laboratórios e um auditório. Durante a solenidade de inauguração, houve a entrega de placas e medalhas aos colaboradores do departamento.

População urbana deve se engajar nos problemas da Amazônia

A intervenção do homem na Amazônia coloca em risco as riquezas naturais e culturais da maior floresta tropical do mundo e povos nativos lutam pela recuperação de seu território e identidade. Essas questões foram tema da Semana de Estudos Amazônicos na PUC-Rio.

Silvio Tendler questiona atual sistema econômico

Em novo documentário, Silvio Tendler expõe as injustiças de uma sociedade ditada pelo capitalismo financeiro, que zela pela própria sobrevivência. Dedo na Ferida ganhou prêmio de melhor longa documentário pelo júri popular, no último Festival do Rio.

Os desafios de promover o esporte como negócio

Um dos temas abordados durante a III Semana de Marketing Esportivo foi a necessidade de fazer investimentos de longo prazo em esportes como o basquete. Os participantes do encontro discutiram ainda os desafios de promover o esporte como negócio.


Nova lei trabalhista pode gerar desigualdade

As mudanças na lei trabalhista, aprovadas em julho, entram em vigor no próximo dia 11 de novembro. Um seminário discutiu os impactos das medidas com estudantes de Direito. Para os participantes, há um receio de que as alterações gerem mais desigualdade.

Jornalista americano revela desafios de cobrir governo Trump

O americano Ryan Lizza, da revista The New Yorker, participou do Festival Piauí Globonews de Jornalismo e falou sobre o cenário da profissão em seu país. Em entrevista à TV PUC-Rio, ele falou sobre fake news, futuro do jornalismo e Donald Trump.