Especial

Especiais
A história de Tim Lopes
09/06/2013
Editor

exibido em: 09/06/2013

Em 2002, o repórter Tim Lopes foi morto enquanto fazia uma reportagem para a TV Globo sobre abuso de menores e tráfico de drogas em um baile funk da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, Rio de Janeiro. Sua morte chocou o Brasil e foi um divisor de águas em relação à segurança dos jornalistas. Em 2009, Bruno Quintella, filho do jornalista, e o repórter cinematográfico Guilherme Azevedo se juntaram para fazer o filme “Histórias de Arcanjo – um documentário sobre Tim Lopes”. No filme, o filho busca a verdadeira história de Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento. No Especial PUC-Rio, Bruno conta detalhes da produção e como se surpreendeu com as descobertas sobre o pai.

 

Mais Recentes
Fotogramas do Rio

As comunidades do Rio de Janeiro foram retratadas por Severino Silva. Na série Fotogramas do Rio, o fotógrafo fala sobre o registro de uma calça com o fundo do Cristo Redentor em Tavares Bastos, e uma visão panorâmica do Morro dos Prazeres.

Beatriz Sarlo

Em suas andanças por Buenos Aires, a escritora e crítica literária argentina Beatriz Sarlo testemunhou o aparecimento de uma nova capital, mais pobre e com aparência menos europeia. Uma consequência do crescimento desordenado e dos movimentos migratórios.