Para a editora do The New York Times, Millie Tran, as redes sociais representam um desafio para o modelo de negócios de empresas tradicionais de mídia. Ela participou do Festival Internacional 3i de Jornalismo, realizado na Fundição Progresso.
Lord Arthur Saville sentou-se no banco dos réus diante de um júri simulado. Na ficção, o protagonista do conto de Oscar Wilde não foi julgado. A história foi utilizada para promover um diálogo entre literatura e direito, em encontro organizado pelo o iiLer/Cátedra Unesco de Leitura, o Depto. de Direito e a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio.
162 bairros participam de uma disputa online pelos territórios do Rio de Janeiro, que termina agora em junho. De acordo com o estrategista de Guerra Mundial Rio 2020, Guilherme Alves, ainda tem muita batalha pela frente e o futuro é incerto para todos os bairros da cidade.
Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, em 2006, Cecilia Flesch compartilhou sua experiência profissional com alunos do curso. Ela mostrou as diferenças do trabalho como repórter e apresentadora da Globonews e destacou a necessidade de ser um multinacional hoje.
Jogar pode ser uma boa diversão nas horas livres, mas tem quem descubra nesse hobby uma profissão. Os esportes eletrônicos vem transformando o mercado de jogos e abrem espaço para novos atletas e profissionais de outras áreas.
O blogueiro Matthew Zorpas e a consultora de moda Luiza Bomeny participaram de um encontro para falar sobre a importância dos influenciadores digitais na publicidade. Os influenciadores se tornaram uma das principais ferramentas de marketing.
Apesar de proibido, o critério de escolher trabalhadores pela “boa aparência” ainda é utilizado no comércio carioca. Uma pesquisa de mestrado analisou como padrões estéticos interferiam na seleção de vendedoras de lojas do Rio de Janeiro.
Ser claro é fundamental para evitar ruídos na comunicação, os famosos mal-entendidos. A jornalista Heloísa Fischer criou um blog para falar sobre a importância de usar adequadamente as palavras e apresentou esse trabalho em palestra na Universidade.
Dar visibilidade a questões que, muitas vezes, passam despercebidas pela mídia comercial é o objetivo de quem produz a chamada narrativa de guerrilha, como o Coletivo Papo Reto. Um encontro organizado pela rede universitária Somos Todos Mídia discutiu o assunto.