Contraponto
Energia para o futuro
07/11/2014
Editor

exibido em: 06/11/2014

 

As hidrelétricas são responsáveis por 66% por cento da geração de  energia do país. Mas, com a falta de chuva, os reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste  chegaram ao fim de outubro com menos de 20% da capacidade  total. Para evitar o racionamento de energia, o setor recorreu às termelétricas. O problema é que elas geram energia a partir da queima de combustíveis fósseis, gerando poluição. O Brasil ainda é dependente das hidrelétricas e não investe o suficiente em energias limpas, como solar e eólica. O programa discute em que medida os recursos naturais do país podem ser fontes de energia renovável.

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.