Contraponto
Marcas da dor
16/10/2014
Editor

exibido em: 16/10/2014

As redes sociais se tornaram um ponto de encontro de jovens do mundo todo. No ambiente virtual, eles compartilham alegrias e sucesso, mas também tristezas e frustações. Para um grupo, as redes sociais são o único lugar par dar vazão à angústia, ao vazio e ao desespero. São adolescentes que usam giletes, lâminas e até estiletes para ferir o próprio corpo. O ato de se automutilar é mais comum do que imaginamos. Já existem páginas sobre o assunto no Facebook com vinte mil curtidas e até grupos com cerca de três mil integrantes. No contraponto desta semana, vamos discutir como a dor emocional pode levar alguém a ferir o próprio corpo.

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.