Contraponto
HPV: um perigo invisível
08/05/2014
Editor

exibido em 08/05/2014 Em abril deste ano, foi concluída a primeira fase da vacinação contra o HPV. Cerca de 3 milhões e 400 mil meninas, de 11 a 13 anos, foram vacinadas, o que representa 83% da meta do Governo Federal. É a primeira vez que a população brasileira tem acesso gratuito a uma vacina que protege contra o vírus HPV. O vírus é a principal causa do câncer de colo de útero, que é a segunda causa de morte por câncer entre mulheres na América Latina e Caribe. Embora não haja dados oficiais sobre a prevalência de HPV em homens, sabe-se que ele é responsável por muitos casos de câncer de pênis.

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.