Contraponto
Boom-eiros
09/09/2011
Editor

exibido em: 09/09/2011

Nos últimos seis anos, a cidade do Rio de Janeiro registrou mais de quarenta explosões em bueiros que deixaram vinte pessoas feridas. Os acidentes mostraram a fragilidade da rede subterrânea da cidade. Uma rede complexa, desorganizada e perigosa, na avaliação de alguns especialistas ouvidos pela equipe do Contraponto. O aumento da população do Rio fez crescer a demanda por serviços de água, luz, esgoto, internet e telefonia. Em bairros como Centro, Botafogo e Copacabana, a rede precisa ser modernizada. Outro problema grave é a falta de fiscalização das câmaras subterrâneas.

Mais Recentes
A crise paraguaia e o Mercosul
No dia 22 de junho, Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai foi destituído do cargo por má administração. A apenas nove meses de um novo pleito, Lugo sofreu um impeachment recorde, os parlamentares levaram 24 horas para destituir o presidente.
Reforma Política

A reforma política começou a ser votada na Câmara dos Deputados. Os primeiros resultados indicam poucas mudanças nas atuais regras. O sistema proporcional e o financiamento privado de campanhas foram mantidos.