Especiais
Memorável trem de ferro
“Memorável trem de ferro” conta a história da ferrovia São Paulo-Rio Grande. Construída a partir de 1887, a estrada de ferro serviu para ligar Santa Catarina ao resto do país e foi importante para evitar uma possível invasão argentina ao território brasileiro.
Entrelinhas
Quando se lê um poema você sabe que aquilo é poesia. Assim, Ferreira Gullar dá início a uma viagem por um universo em que as palavras brincam, rimam, soam, ecoam e fazem pensar. O programa traz ainda editores e jovens poetas para falar sobre o mercado literário.
O valor da moeda
De 1979 até 2009, o país teve dezesseis ministros da Fazenda, dezoito presidentes do Banco Central e seis moedas. A jornalista Miriam Leitão resgatou a memória de quem viveu esse período e conta em livro como o Brasil enfrentou tanta instabilidade econômica.
Filosofia para quê?

Em entrevista especial, os professores da PUC-Rio Danilo Marcondes e Irley Franco falam sobre a história do pensamento, os desafios da filosofia contemporânea e por que o mundo das ideias oferece tantas respostas aos questionamentos do homem.

Missa Raul Amaro
Uma missa para relembrar os presos políticos da ditadura militar. A cerimônia celebrada na igreja Sagrado Coração de Jesus, na PUC RIO, marca os 40 anos de morte do engenheiro Raul Amaro Ferreira, morto por torturadores no DOI-CODI. Na época a morte de Raul foi declarada pelo governo como ataque cardíaco.
70 anos em família
Ao longo de 70 anos de existência, a PUC-Rio tornou-se referência pessoal para alunos, professores e funcionários. Para muitas famílias, a história da instituição se confunde com a própria história familiar. O vídeo resgata algumas dessas histórias.
Entre dois mundos
Em 2009, a jornalista americano-iraniana Roxana Saberi trabalhava como correspondente no Irã quando foi presa pela polícia secreta do país, acusada de espionagem. Em livro, ela conta a experiência e fala das dificuldades do jornalismo em áreas de conflito.
Refugiados
O Brasil é um dos poucos países em desenvolvimento que tem um programa de ressentimento para refugiados. O representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, André Ramirez, fala sobre o programa brasileiro e explica em que casos o asilo deve ser concedido.
China: a gaiola expandida
Lijia Zhang teve de desistir da universidade para trabalhar na indústria bélica, nos anos 80. Para Lijia, a juventude hoje é mais livre para mudar de vida. “Ainda vivemos em uma gaiola, mas agora ela é grande o suficiente para não se percebê-la.”