Especial

Especiais
70 anos em família
25/02/2011
Editor

Ao longo de 70 anos de existência, a PUC-Rio tornou-se uma referência pessoal para alunos, professores e funcionários. Para muitas famílias, a história da instituição se confunde com a própria história familiar. Nove integrantes da família Roxo são funcionários ou alunos da PUC-Rio e contam como o contato diário no campus reforça os laços familiares. Filha de uma família de educadores, Isabel Padilha optou pelo curso de Pedagogia para seguir os passos da mãe e dos avós, todos ex-alunos e ex-professores da instituição. Os avós de Isabel, Tarcísio e Ruth, estudaram na Universidade quando o campus funcionava numa casa anexa ao Colégio Santo Inácio, em Botafogo. O lugar também serviu de cenário para o encontro de Mário e Glória Costa. Estudante de Engenharia Civil, Mário chegou a ter aulas de topografia no atual campus Gávea, pouco depois de o terreno haver sido comprado pelos jesuítas.

Mais Recentes
Fotogramas do Rio

As comunidades do Rio de Janeiro foram retratadas por Severino Silva. Na série Fotogramas do Rio, o fotógrafo fala sobre o registro de uma calça com o fundo do Cristo Redentor em Tavares Bastos, e uma visão panorâmica do Morro dos Prazeres.

Beatriz Sarlo

Em suas andanças por Buenos Aires, a escritora e crítica literária argentina Beatriz Sarlo testemunhou o aparecimento de uma nova capital, mais pobre e com aparência menos europeia. Uma consequência do crescimento desordenado e dos movimentos migratórios.