Especial

Especiais
Entre dois mundos
16/12/2010
Editor

Em janeiro de 2009, a jornalista americano-iraniana Roxana Saberi trabalhava como correspondente no Irã quando foi presa pela polícia secreta do país, acusada de espionagem. Graças a uma intensa campanha internacional por sua libertação, Roxana foi solta depois de 100 dias na Penitenciária de Evin. Ao lançar o livro “Entre dois mundos – Minha vida de prisioneira no Irã”, a jornalista de 33 anos levanta as dificuldades do jornalismo em áreas de conflito, a situação de jornalistas e outros presos políticos no Irã e a luta pela liberdade de expressão no país.

Mais Recentes
Fotogramas do Rio

As comunidades do Rio de Janeiro foram retratadas por Severino Silva. Na série Fotogramas do Rio, o fotógrafo fala sobre o registro de uma calça com o fundo do Cristo Redentor em Tavares Bastos, e uma visão panorâmica do Morro dos Prazeres.

Beatriz Sarlo

Em suas andanças por Buenos Aires, a escritora e crítica literária argentina Beatriz Sarlo testemunhou o aparecimento de uma nova capital, mais pobre e com aparência menos europeia. Uma consequência do crescimento desordenado e dos movimentos migratórios.