Especial

Especiais
Hans Ulrich Gumbrecht
09/12/2012
Editor

exibido em: 09/12/2012

Autor de mais de 30 livros, o alemão Hans Ulrich Gumbrecht acredita que a relação da sociedade com o passado está se transformando por causa da tecnologia. Segundo ele, hoje ela seria mais estética do que de conhecimento. Em entrevista à TV PUC-Rio, o professor do Departamento de Literatura da Universidade de Stanford fala ainda sobre comunicação, literatura e esportes. Fã de futebol, o teórico defende a liberação das drogas que melhoram o desempenho no esporte. Para Gumbrecht, a proibição delas tem gerado um efeito paradoxal já que a tecnologia de produção está sempre mais avançada que a possibilidade de descobri-las.  

Mais Recentes
Fotogramas do Rio

As comunidades do Rio de Janeiro foram retratadas por Severino Silva. Na série Fotogramas do Rio, o fotógrafo fala sobre o registro de uma calça com o fundo do Cristo Redentor em Tavares Bastos, e uma visão panorâmica do Morro dos Prazeres.

Beatriz Sarlo

Em suas andanças por Buenos Aires, a escritora e crítica literária argentina Beatriz Sarlo testemunhou o aparecimento de uma nova capital, mais pobre e com aparência menos europeia. Uma consequência do crescimento desordenado e dos movimentos migratórios.