Especial

Especiais
Do abondono ao afeto
01/07/2012
Editor

exibido em: 01/07/2012

Desde 2009 uma nova lei de adoção está em vigor. Ela determina que as crianças só podem ficar nos abrigos por no máximo 2 anos, exceto em caso de determinação judicial. Após esse período elas devem ser encaminhadas para a adoção. Em todo Brasil existem cerca de 7 mil crianças e adolescentes aptas para a adoção. Um número relativamente pequeno em relação aos 27 mil candidatos a adotar. O problema é que a maioria dos meninos e meninas não se enquadra no perfil procurado pelos adotantes: crianças pequenas, brancas e sem nenhuma doença.

Mais Recentes
Fotogramas do Rio

As comunidades do Rio de Janeiro foram retratadas por Severino Silva. Na série Fotogramas do Rio, o fotógrafo fala sobre o registro de uma calça com o fundo do Cristo Redentor em Tavares Bastos, e uma visão panorâmica do Morro dos Prazeres.

Beatriz Sarlo

Em suas andanças por Buenos Aires, a escritora e crítica literária argentina Beatriz Sarlo testemunhou o aparecimento de uma nova capital, mais pobre e com aparência menos europeia. Uma consequência do crescimento desordenado e dos movimentos migratórios.