Especiais
Fotogramas do Rio

Para celebrar os 450 anos do Rio, nada melhor do que relembrar o passado da cidade. O fotógrafo Marcello Cavalcanti mesclou fotos antigas, tiradas por Augusto Malta no início do século XX, e outras feitas por ele próprio, exatamente do mesmo ângulo.  

Histórias íntimas

Em entrevista especial, a historiadora Mary Del Priore fala de seu último livro que trata da sexualidade e do erotismo na história do Brasil. A nudez dos índios e as aventuras amorosas de D. Pedro I e de Carlota Joaquina também são temas do bate-papo.

Diálogos de fé

Uma das personalidades brasileiras mais importantes do século XX, Dom Eugenio Sales lutou contra as injustiças sociais e ajudou quase 5 mil perseguidos políticos. O programa retrata a vida e o legado do Cardeal Emérito do Rio de Janeiro, que morreu em 2012.

Arthur Ituassu
No livro “O Brasil depois da Guerra Fria” o professor Arthur Ituassu analisa a situação político-econômica do país a partir de reportagens e artigos. O programa traz uma entrevista com o professor para falar das transformações que o país passou nesse período.
Roberto Medina

Neste programa você confere uma entrevista com o publicitário Roberto Medina, idealizador do festival Rock In Rio. Ele fala sobre as dificuldades do início da carreira e comenta o papel do jovem na sociedade de hoje.

Quando a casa é a rua
A partir de depoimentos de quem vive nas ruas do Rio de Janeiro e na Cidade do México, “Quando a casa é a rua” relata histórias de violência, prostituição, miséria e drogas. O programa exibe ainda uma entrevista com a profª. Irene Rizzini sobre população de rua.
De Quintino para o mundo
Zico conquistou o título de melhor do mundo em 1981 com o Flamengo e fez história no Japão. Em 2013 o Galinho completou 60 anos. Neste Especial PUC-Rio, ele fala sobre as conquistas, decepções e o que espera para a Copa do Mundo de 2014 e para o Flamengo.
A história de Tim Lopes

Em 2002, o repórter Tim Lopes foi morto enquanto fazia uma reportagem para a TV Globo na Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro. Em 2009, o filho dele, Bruno Quintella, juntou-se ao repórter cinematográfico Guilherme Azevedo para fazer um documentário sobre Tim.

Christina Haverkamp
A alemã Christina Haverkamp é fundadora da ONG Yanomami-Hilf. Desde 1989, a organização atua junto ao povo ianomâmi, que ocupa uma área de quase 18 milhões de hectares no Brasil e na Venezuela. Trata-se do maior território indígena coberto de floresta do mundo.