Especial

Especiais
Christina Haverkamp
20/05/2013
Editor

exibido em: 19/05/2013

Há mais de vinte anos, a alemã Christina Haverkamp convive com índios ianomâmis, que compõem a maior população indígena do país. Ela fundou a ONG Yanomami-Hilf que, desde 1989, atua junto ao povo ianomâmi. A etnia é uma das poucas da América do Sul que mantêm o estilo de vida tradicional. No Brasil, nove mil ianomâmis ocupam uma área de 9,6 milhões de hectares. Na Venezuela, são 12 mil índios da mesma etnia em uma área de 8,2 milhões de hectares. Trata-se do maior território indígena coberto de floresta do mundo.

Mais Recentes
Fotogramas do Rio

As comunidades do Rio de Janeiro foram retratadas por Severino Silva. Na série Fotogramas do Rio, o fotógrafo fala sobre o registro de uma calça com o fundo do Cristo Redentor em Tavares Bastos, e uma visão panorâmica do Morro dos Prazeres.

Beatriz Sarlo

Em suas andanças por Buenos Aires, a escritora e crítica literária argentina Beatriz Sarlo testemunhou o aparecimento de uma nova capital, mais pobre e com aparência menos europeia. Uma consequência do crescimento desordenado e dos movimentos migratórios.